segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Parceria de sucesso (Parte 2)

                                          Ed Wood (1994)



Continuando a nossa semana especial hoje vamos falar de Ed Wood, sob a direção de Tim Burton e com Johnny Depp no papel principal esse filme retrata um pouco da carreira daquele que foi considerado o pior diretor de todos os tempos, Edward Davis Wood Jr.
Wood era o tipo de diretor que não se importava se a cena tinha defeitos, se começasse de dia e do nada ficasse de noite, os seus filmes eram sempre de baixo orçamento, o próprio Ed Wood, de Tim Burton, é mais caro que todas as suas produções juntas. Mesmo assim seus filmes ganharam milhares de adoradores pelo mundo e hoje são referências do cinema trash.



Sinopse retirada do site Adoro Cinema:

Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.


O filme, que é uma comédia biográfica, foi rodado em preto e branco e tem grandes nomes no elenco, como Sarah Jessica Parker e Martin Landau. E claro, é uma ótima oportunidade de ver Depp travestido de mulher, uma das peculiaridades de Edward Wood. Para os interessados é possível achar o filme completo no Youtube, esse é o meu filme favorito dessa parceria entre Burton e Depp, é realmente envolvente e representa muito bem a ideia de um filme trash.

Prêmios: 

Oscar:
Ganhou: Melhor Ator Coadjuvante – Martin Landau, Melhor Maquiagem
Globo de Ouro:
Ganhou: Melhor Ator Coadjuvante – Martin Landau
BAFTA
Ganhou: Melhor Maquiagem
Festival de Cannes:
Indicação: Palma de Ouro – Tim Burton


Ficha técnica:

Gênero: Drama
Direção: Tim Burton
Roteiro: Larry Karaszewski, Scott Alexander
Produção: Tim Burton, Denise Di Novi, Michael Lehman
Elenco:  Johnny Depp, Martin Landau, Patricia Arquette, Sarah Jessica Parker, Jeffrey Jones, Bill Murray.  










Trailer:  







Nenhum comentário:

Postar um comentário