quinta-feira, 6 de março de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco - Personagens - Saga de Asgard


Aqui estão listados os personagens da Saga de Asgard, como eu disse anteriormente, a Saga de Asgard existe unicamente no Anime e, por isso, as informações que encontramos são um pouco mais restritas. Não repetirei os personagens que já listei na Saga do Santuário, como Seiya e seus companheiros cavaleiros de bronze que também participam dessa saga.

Deuses e Seus Representantes

Hilda de Polaris

Pacífica representante de Odin na Terra, Hilda exercia um cargo equivalente ao Grande Mestre dos Cavaleiros de Atena. Habita em Asgard no extremo norte da Europa com seu povo, e vive no Palácio Valhalla. Em meio às gélidas montanhas do norte da Europa, Hilda rezava para Odin proteger Asgard. As súplicas de Hilda a Odin impedem que as geleiras se desfaçam e provoquem a inundação das cidades costeiras e um verdadeiro cataclismo.
Em uma de suas orações, ela foi envolta por um turbilhão de águas agitadas que lhe entregaram o Anel de Nibelungo. Mesmo cheia de boa vontade em seu coração, Hilda é enfeitiçada pelo maligno Anel Nibelungo, enviado por Poseidon para ajudá-lo a destronar Atena e inundar a Terra. Dominada pelo mal, Hilda gera uma terrível batalha contra os Cavaleiros de Atena.


Os Deuses Guerreiros de Asgard

Thor

Thor é o primeiro guerreiro de Asgard a enfrentar Seiya e seus amigos. Ele costumava roubar nos bosques sagrados para levar alimentos às famílias pobres de Asgard e foi atacado e ferido no braço pelos guardas. Hilda aparece, cura sua ferida.  Têm como arma o martelo Mjöllnir (Miolnir), e trava uma luta intensa contra Seiya de Pégaso e assim como os demais guerreiros não acredita que Hilda pudesse estar enfeitiçada, então Seiya o derrota.




Fenrir

Quando era criança, Fenrir pertencia a uma das mais ricas famílias de Asgard. Uma tarde, enquanto
passeavam com seus pais e amigos, foram atacados por um urso. Os amigos abandonaram a família e seus pais foram mortos. No momento em que seria devorado, uma alcateia de lobos o ajudou. Dessa maneira, Fenrir perde sua família e a confiança nas pessoas, sendo que agora ele só confia em seus lobos.
Enfrenta Shiryu de Dragão e quase o mata com a ajuda dos seus amigos lobos, não acreditando no que o cavaleiro lhe dissera sobre Hilda e a amizade, porém no fim Shiryu vendo que não podia atacá-lo diretamente usou um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada para acabar com ele.



Hagen

Hagen era o guarda-costas pessoal de Freya e se apaixona por ela. Estiveram juntos desde muito pequenos e Hagen dedicou sua vida a cuidar das irmãs. É considerado por Hilda como um dos cavaleiros
mais fortes de Asgard junto com Siegfried. Por tudo isso, Hagen não pode acreditar que Freya tenha traído sua irmã e pensa que Hyoga a está manipulando.
Hagen pode golpear tanto com gelo como com fogo. No início luta com Hyoga usando sua força conglante, mas Hyoga repele o ataque. Hagen treinou muito em cavernas de lava ardente e leva Hyoga até lá para derrotá-lo usando seu raio de fogo. A intervenção de Freya desconcerta Hagen, que termina ferindo-a, e Hyoga se vê obrigado a matá-lo.



Mime

Mime se mostra como um guerreiro que não teme a morte nem sente ódio, pois ao enfrentar Shun, sua corrente não pode identifica-lo como inimigo. Ademais, Mime é muito convincente e faz Shun duvidar de seus motivos, convencendo-o que deixará de ferir pessoas quando estiver morto. A chegada de Ikki evita que a técnica de Mime acabe com Shun.
Utilizando seu golpe Fantasma, o Fênix abre a alma de Mime e assim descobrimos que ele odiava seu pai adotivo porque acreditava que Folk havia matado seus pais verdadeiros. Por isso Mime o matara. Mas não foi assim que realmente aconteceu, Mime queria acreditar nisso para ter sua consciência tranquila. Ele luta contra Ikki somente para que este lhe mostre a verdade das coisas que acredita.



Alberich


Alberich é o mais inteligente dos Deuses Guerreiros de Asgard, e também é o mais ambicioso. Desde o início supôs que Hilda estava possuída e sua intenção era matá-la para ser o novo governante de Asgard. Seu plano para derrotar os cavaleiros é muito simples. Utilizando uma de suas técnicas, a Couraça Ametista, aprisionaria qualquer um num cristal de ametista, que roubaria sua energia até matá-lo.
Marin cai em seu poder e dessa maneira Seiya também é capturado. Ademais, Alberich possui uma espada de fogo, que o torna muito poderoso. Logo depois de capturar Seiya, luta contra o Cisne Hyoga, que tampouco sabe como lutar e salvar seus amigos ao mesmo tempo. Quando está a ponto de ser derrotado e capturado, Shiryu chega e consegue derrotar Alberich.



Shido

Shido foi um menino que venceu feliz na casa do pais, mas na verdade, sobre ele se esconde um terrível segredo, o fato de que tem um irmão gêmeo. Em Asgard  o nascimento de Gêmeos é sinal de maldição, por isso quando Shido nasceu, seu irmão gêmeo foi abandonado a própria sorte para que morresse. Hilda e Freya sabiam, mas Shido ignorava.
Shun luta contra Shido enquanto uma sombra os observa. Enquanto isso, Shun consegue derrotar Shido e nesse momento chega Shina, que se interou do segredo de Shido por Marin e o irmão gêmeo, Bado, também aparece.



Bado

Irmão gêmeo de Shido é mais poderoso que ele e foi o responsável pela derrota de Aldebaran de
Touro na luta contra Shido. Desconhecido por todos os outros guerreiros e cavaleiros à exceção de seu irmão e Hilda, foi descoberto por Shaina de Ofiúco que o enfrentaria mais tarde. Quando pequeno foi abandonado por sua família, já que em Asgard acreditava-se que gêmeos davam má sorte.
Sempre ataca junto com seu irmão, porém nunca aparece. Só apareceu quando seu irmão foi atacado fortemente por Shun, que tentava conseguir a safira de seu irmão, mas ao tentar matar Shun sorrateiramente foi interceptado por Shaina que travou uma rápida luta com ele, mas foi derrotada. Acabou levando um golpe mais forte de Ikki, que é pego de surpresa por Shido que confessa que sua família nunca o esqueceu e segurando Ikki manda Bado atacar, mesmo correndo risco de morte. Mas Bado, vendo que amava seu irmão não o atacou e Shido morreu. Em homenagem ao seu irmão levou o corpo dele para ser enterrado na cidade natal de seus pais.



Siegfried

O mais poderoso dos guerreiros deuses e o mais leal a Hilda junto com Hagen. Diz a lenda, que seu
ancestral derrotou o dragão Fafnir e se banhou com seu sangue, porém, uma folha o cobriu em ponto de suas costas, semelhante ao do Shiryu, de modo que, não se molhou ali. Por também ser um guerreiro com poderes baseados em dragões, tem um único ponto fraco, assim como Shiryu, mas mesmo assim sobreviveu após levar três golpes neste ponto, sendo um mais forte que o outro.
Abateu facilmente os cavaleiros, mas quando finalmente ia ser derrotado por Seiya, Sorento de Sirene surge, conta a verdade sobre Hilda e o Anel e diz que Siegfried deveria se submeter a Poseidon. Siegfried, já ferido do combate com Seiya, não tem mais forças para combater Sorento e usa um ataque final suicida, tal qual o Último Dragão de Shiryu, sumindo no horizonte junto com Sorento (que durante a luta contra Poseidon, explica como sobrevivera ao ataque).

Outro Personagens

Freya


Irmã mais nova de Hilda e a única a reparar no anel de Nibelungo. Percebeu que sua irmão não era mais a mesma e pede ajuda à Hyoga, que encontrava-se preso no calabouço do castelo de Valhala.

Bibliografia:
Livro Ilustrado 2 Os Cavaleiros do Zodíaco, 
Wikipédia
http://pt.saintseiya.wikia.com/ 

2 comentários: