segunda-feira, 4 de novembro de 2013

The Walking Dead

Indifference

O quarto episódio já esta disponível para download!
A última cena do episódio anterior foi quando os moradores da prisão encontraram os corpos carbonizados do lado de fora da prisão, e neste a primeira cena começa a partir desde ponto. Tyreese fica devastado com a morte de sua amiga/quase amante e perde o controle, agredindo Daryl e Rick. O xerife, que ainda não recobrou muito bem o controle, responde a altura e teve que ser afastado por Deryl, ou teria acabado com outro homem. No final eles ficam razoavelmente bem, com Rick prometendo que acharia o culpado e faria justiça às mortes brutais.
É interessante destacar que, para aqueles que leram os quadrinhos, sabem que a relação de Rick e Tyreese foi sempre muito tensa. No entanto, como a série não segue ‘a risca’ os quadrinhos, não podemos prever como a relação dos dois irá progredir.
Além disso,  vimos que a doença, que é como uma gripe muito forte, tem se alastrado com uma velocidade alarmante pela Prisão. Todos os habitantes do bloco D, onde ocorreu o ataque no episódio dois, estão doentes, e a cada dia, mais e mais habitantes estão adquirindo a doença.
O choque no episódio três foi descobrir que Glenn, um dos personagens mais antigos da série, adquiriu a doença e foi deslocado para a parte isolada da Prisão.
O que está matando as pessoas, como colocou Hershel, não é a doença em si, que é curável, mas sim seus sintomas, que poderiam ser facilmente tratados com os antibióticos adequados. Infelizmente, o único local onde ainda há esperanças de achar os remédios é em uma faculdade de veterinária, que fica razoavelmente afastada da prisão.
Um grupo, composto por Bob, Tyreese, Michonne e Daryl, parte em busca dos antibióticos. No entanto, ao chegarem próximos à universidade, se deparam com uma horda de centenas de Walkers bloqueando a estrada e circulando a universidade. Por muito pouco eles conseguem sair do carro e fogem para a floresta.

Hershel tomou a decisão de entrar no bloco onde os que estão infectados foram colocados, mesmo sabendo dos riscos que enfrentaria. De acordo com fazendeiro, se os sintomas dos doentes não fossem amenizados, muitos não durariam mais um de doze horas.
Em uma das últimas cenas desse episódio, Rick acaba por deduzir o assassino, que quando perguntado admite que faria qualquer coisa para proteger os habitantes da prisão e tinha a esperança que, queimando os corpos evitaria a doença de se espalhar. A pessoa em questão é Carol que, de acordo com os produtores da série, irá sofrer grandes reviravoltas.

Assista ao novo episódio abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário