quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Once Upon A Time

“Era uma vez...”, todas as histórias de contos de fadas começam da mesma forma. E possui uma princesa sofredora, um reino de seres mágicos, rei e rainha que sofrem pela filha, um príncipe nem tão encantado e lógico a bruxa má. Basicamente essa á a formula pra um bom conto de fadas. Então o que fazer quando todos os contos de fadas são levados para a Tv e são levemente modificados?  O que fazer quando nada é o que se conta nos livros dos irmãos Grimm? Pergunte isso para Edward Kitsis e Adam Horowitz, criadores de uma das maiores séries do momento.
Once Upon A Time é uma série da Tv norte Americana e estreou em 23 de outubro de 2011, na ABC, às 20h00. No Brasil, a série passou a ser exibida em cópias legendadas no canal pago Sony, no dia 12 de abril, às 21h.


A séria chegou a sua terceira temporada e segue em frente. 
Na história somos apresentados aos moradores da cidade fictícia de Storybrooke, Maine, lugar onde moram todos os personagens dos contos de fadas. Como isso é possível? Simples: magia! A Rainha Má, Regina, interrompe o casamento de Branca de Neve e do Príncipe Encantado para comunicar que irá lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela será a única a ter um final feliz. Também se passa a história da Cinderela, os Setes Anões, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera e outros personagens de contos de fada. Todos os moradores da Floresta Encantada são transportados para uma nova realidade e sem as suas memórias.


A única esperança para os personagens é Emma. Filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado, que foi transportada para o mundo real antes de a maldição chegar ao castelo. Após 28 anos, Emma se torna uma mulher sozinha que luta para superar o abandono dos pais. Tudo muda quando no seu 28° aniversário ela recebe uma visita: Henry, seu filho que ela abandonou ao nascer.  Henry diz a Emma que ela é filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado, que todos os moradores de
Storybrooke são personagens dos contos de fadas e que ela é a única que pode quebrar a maldição, entretanto, Emma acredita que tudo não passa de imaginação do garoto e diz que o levará de volta a Storybrooke e para sua mãe, Regina. A partir desta ideia, todos os personagens de contos de fadas entram no jogo e assim segue a peregrinação dos personagens para retornar a Floresta Encantada. A cada temporada são apresentados novos personagens e novas aventuras. Já tivemos anões, lobo mal, caçador, gigantes, piratas... E os contos de em diante. Recentemente iremos dar uma volta em um navio pirata, visitamos a Terra dos meninos que não querem crescer e conhecemos mais um pouco da história da fada mais amada do mundo. 
E assim segue a peregrinação dos personagens para retornar a Floresta Encantada. A cada temporada são apresentados novos personagens e novas aventuras.



Admito que quando comecei a assistir a série nunca imaginei que pudesse se ter tantas aventuras na vida de uma pessoa que fica na floresta, cozinha e limpa para sete anões e canta com os passarinhos. Branca de Neve ainda é chata, mas ao mesmo tempo ela se torna uma guerreira e mais inteligente. Entretanto,   quem dá um show à parte é a Rainha Má. Nessa série os malvados são mais legais que os mocinhos, não que eu não os ame, mas a maldade está no coração de todos nós, já dizia Klaus...
Os efeitos especiais são quase que perfeitos. Um pouco mais de desempenhos que seriam dignos de perfeição. Cadê os efeitos especiais produção? 





O mais legal da série é você saber quem um dia nunca será igual ao outro. Sempre haverão novos personagens e novas aventuras. Sempre haverá magia. Os personagens são totalmente diferentes dos contos de fadas. São mais ágeis, mais irônicos, mais sarcásticos e quase sempre mais legais que nos contos.  Os mesmos personagens, mas diferentes? Faz sentido? Claro que sim! Porque em Storybrooke nada é o que parece ser.  E nunca se esqueça: toda magia tem seu preço


Ficha técnica: 
Formato: Seriado
Gênero: Comédia, dramática, Fantasia, Aventura, Mistério
Duração: 45 Minutos
Criador(es): Edward Kitsis e Adam Horowitz
País de origem: Estados Unidos
Produtor(es) : Kathy Gilroy
Samantha Thomas
Andrew Chambliss
Christine Boylan
Ian Golberg
Brian Wankum
Kalinda Vazquez
Robert Hull
Jane Espenson
Executivos:
Edward Kitsis
Adam Horowitz
Steve Pearlman
Elenco :
Ginnifer Goodwin
Jennifer Morrison
Lana Parrilla
Josh Dallas
Jared S. Gilmore
Robert Carlyle
Raphael Sbarge
Jamie Dornan
Eion Bailey
Meghan Ory
Emilie de Ravin
Colin O'Donoghue
Michael Raymond-James


Nenhum comentário:

Postar um comentário