Primeira aparição: Captain America
Comics #1 (Março de 1941)
Criado por: Jack Kirby , Joe Simon
Características do personagem
Alter-ego: Steve Rogers
Terra natal: Estados Unidos
Afiliações: Invasores, Vingadores,
S.H.I.E.L.D., Vingadores Secretos
Base de operações: EUA
Situação presente: Líder dos Secret
Avengers
Codinomes conhecidos: Agente Americano, O sentinela da liberdade, o
supersoldado, a lenda viva
Habilidades: Atributos físicos no
ápice da condição humana; Líder estratégico e tático; Mestre em todas as formas
de combate armado e desarmado; Escudo feito de Vibranium, que é capaz de
absorver todo e qualquer tipo de impacto; maestria em arremessos de escudo;
elevada resistência à dor.
Na história, um rapaz franzino e com problemas de saúde, que deseja de qualquer forma participar do exercito estadunidenses para vencer a Segunda Guerra Mundial. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro que faria qualquer coisa para entrar no exército e ajudar o seu país. Então ele é convocado para se torna parte de um experimento para a criação de soldados superficiais: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios que gerariam um crescimento físico, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe da primeira demonstração do soro havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, toda a pesquisa se perde junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército dos supersoldados.
Com o fim da Guerra, os executivos da Timely Comics decidiram suspender as história do personagem.
Em 1964, a Marvel decide trazer, novamente, a história do Capitão América para os HQ'S. Na continuação, o herói caí de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e passa as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente. O herói ressurgi com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores (The Avengers #4, publicado em 1964).
organização racista inspirada na Ku Klux Klan. Também nessa época iniciou sua parceria com o super-herói Falcão Negro. Mais tarde enfrentaria a Força Nacional, outra organização racista e ultraconservadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário