domingo, 20 de abril de 2014

Crítica do filme - Capitão América, O soldado invernal


            Mais uma vez o nosso grupo de autoras foi conferir mais um sucesso que estreou recentemente no cinema. Confira nossa crítica ao filme “Capitão América, O Soldado Invernal:


Layla DC:
No geral, achei o filme muito bom e sinto que houve uma evolução do primeiro filme de C.A
para o segundo. As cenas de ação estavam mais intensas e trabalhadas e, em comparação com o primeiro, os demais personagens (como a Viúva Negra, Nick Fury, Falcão Negro) foram mais bem trabalhados e apareceram mais na trama.
Um dos pontos que mais amei, mas que, ao mesmo tempo, pode gerar algumas dúvidas para os espectadores que não assistiram ao primeiro filme, foi a retomada de personagens e fatos que estavam presentes, não só em Capitão América - O primeiro Vingador, mas também nos demais filmes da Marvel.
O trabalho de continuidade feito nesta série de filmes é surreal e absolutamente incrível! Os fãs tem a clara sensação de que tudo está conectado e que deve prestar atenção nos mínimos detalhes, pois aquele personagem coadjuvante, aquela pequena informação, pode aparecer novamente nos próximos filmes.




Letícia Monteiro:
Depois de muita espera e ansiedade, Capitão América 2 chega com a função de dar continuidade aos filmes perfeitos e entorpecentes da Marvel.
Nesse filme o que chama atenção é a forma impecável e única com que os atores interagem e crescem juntos. Dessa vez, o filme não irá ficar apenas na triste história de Steve Rogers e o seu trágico passado, mas sim nas consequências daquilo que você acha certo a ser feito. Histórias paralelas, mais que no fim fazem todo o sentido. As cenas de ação são bem feita e intensas, e comprova de uma forma única o crescimento dos personagens e da produção. Em algumas cenas, pra quem é fã do herói vermelho-branco-e-azul, pode fazer você sentir uma nostalgia e tristeza sem explicação. Caso você não ainda tenha assistido ao primeiro filme, aconselho que veja o primeiro para que algumas coisas fiquem esclarecidas.

Assim como todos os filmes, sempre tem aquele que se destaca e merece uma salva de palmas, e o escolhido dessa vez é Sebastian Stan. Uma pena que o personagem dele não tenha ganhando a devida atenção. Talvez uma história só dele... Talvez né?!

Uma sucessão de acontecimentos que te fazem querer mais e mais. Até o final da sessão, você vai desejar que o tempo passe mais rápido, só para se ter o prazer de se sentar na cadeira do cinema e apreciar um bom filme. Esse deve ter sido um dos filmes mais bem feitos e intimidadores da Marvel e um dos preferidos dos fãs dos heróis. Lógico que há aqueles que não acham isso, mas há aqueles que não acreditam possa surgir algo mais perfeito. Façam as suas apostas!



Byeh Yah:
Steve Rogers está longe de se um dos meus super heróis favoritos, mas Capitão América 2 me fez gostar um pouco mais dele. Diferente dos outros filmes da Marvel, que tem uma pegada de humor
Colar da Viúva Negra.
mais forte, Capitão América tem um ar mais sério, mais pesado, mas as partes cômicas foram muito bem distribuídas. As cenas de luta foram muito bem feitas (principalmente a cena do elevador). Quanto aos personagens, a participação do Falcão Negro realmente surpreendeu e a Viúva Negra, como sempre, fazendo suas aparições nos filmes da Marvel, mas dessa vez suas habilidades de luta pareceram mais convincentes. Nick Fury, sem palavras. Ele é o cara! E claro, o Soldado Invernal que aparece como o grande vilão do filme, e a julgar pelo tempo de contrato do ator Sebastian Stan, que é mais longo do que o de Chris Evans me faz pensar se a Marvel pretende seguir o mesmo caminho das HQs.
Outro ponto positivo do filme são os easter eggs. São muitos! Desde a listinha de Steve Rogers, o colar da Viúva Negra, até o túmulo de Fury. Tem que estar bem atento para conseguir pegar todos

Em resumo, Capitão América 2 foi um grande filme que com certeza agradou a maioria dos fãs e nos deixou ainda mais esperançosos para os próximos filmes da Marvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário