segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Hellsing


Um dos mangás/animes de vampiros mais sanguinolentos já criados, Hellsing foi um grande sucesso, tanto no Japão quanto em outros países como os EUA e, claro, o Brasil. A história, num todo, é bem interessante, cheia de cenas de humor e muita violência. Os personagens possuem histórias individuais fortes, o que cria uma personalidade muito mais envolvente para o leitor. Além disso, a parte ‘sobrenatural’ da história é tudo o que os fãs do gênero esperam, criaturas com poderes sinistros e realmente cruéis.
Um dos pontos criticados da criação de Kohta Hirano é que o anime não reflete exatamente a história do mangá. Muitos dos personagens são os mesmos, mas a trama principal é completamente diferente, o que fez com que muitos fãs detestassem a animação.
Não sei se foi unicamente por conta das críticas, mas os produtores finalmente (no ano de 2006) lançaram uma animação que refletia a trama do mangá. O OVA da série que seguiu a história original contou com 10 episódios e, na minha opinião, ficou absolutamente incrível!
Algumas informações sobre cada lançamento da série:

Mangá
Foi lançado em 1997 e seu autor é Kohta Hirano. Aqui no Brasil foi lançado pela JBC e conta com 10 volumes. Devido as fortes cenas de violência e o conteúdo adulto num todo, a censura do mangá é de 18 anos.
Enredo:
A Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing, protege a Inglaterra e a igreja Anglicana contra as criaturas sobrenaturais. A líder da agência é Integra Hellsing que, juntamente com seu servo Alucard, luta, não somente contra as forças sobrenaturais, mas também contra ordens inimigas que buscam espalhar o mal sobre a terra, sendo a principal delas a Millennium.


Anime
Foi lançado em 2001 e conta com 21 episódios. No geral, a história é um pouco fraca e não se compara com a original do mangá (na minha opinião, pelo menos). O que vale apena neste anime é a qualidade da animação e da trilha sonora.
Enredo: (Wikipédia)
Os primeiros episódios possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium (que é o centro da história do mangá) e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de suicídio por parte de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço.
Abertura do Anime

OVA
Lançado em 2006, reproduz fielmente o enredo construído no mangá com uma animação de excelente qualidade.
Início do OVA

Apesar dos pesares, recomendo todos, pois cada um faz um acréscimo diferente na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário