quarta-feira, 28 de maio de 2014

X-men: Dias de um futuro esquecido - Crítica


Mais uma vez o time do Destino Nerd foi conferir o filme que estreou na quinta-feira passada (22/05), X-men: Dias de um futuro esquecido. Leia abaixo a opinião de cada autora sobre o filme:

Letícia Monteiro:

Depois de muita espera e dúvidas, o filme é lançado com seus altos e baixos.

Um dos pontos altos do filme são as sentinelas. Eu sinceramente esperava robôs com mais de 3 metros de altura e cheio de engrenagens expostas pelo corpo, assim como podemos ver na parte referente ao passado. Entretanto, as sentinelas do futuro eram mais fortes, intrigantes e impiedosas. Armaduras realmente impressionantes e com um senso de destruição em massa. As cenas de lutas são excelentes e de tirar o fôlego. Os efeitos especiais estavam bem feitos e únicos para cada mutante. Admito que o efeito 3D não fez muita diferença e nem chamou tanta atenção quanto deveria, mas vale a pena ver o quanto tentaram ao máximo fazer da melhor maneira possível.

O elenco estava excelente! Desses não temos o que reclamar, a não ser um e outro personagem que no final não fez a menor diferença. A minha salva de palmas dessa vez vai para James McAvoy, Michael Fassbender e Peter Maximoff, mais precisamente, Professor Xavier, Magneto e Pietro, ou Mercúrio.  McAvoy deu vida a um professor nunca antes visto no cinema, uma interpretação que vai além de dar vida a um dos mutantes mais poderosos, mas mostrar o quanto instável ele era. Fassbender mais uma vez se torna o personagem instável e impulsivo que Magneto sempre foi.  Dessa vez Magneto está mais sério e imprevisível e sem a menor vontade de retomar a vida que perdeu. Outra pessoa que surpreendeu foi Peter na pele do personagem Pietro. O garoto é o oposto a todos os outros mutantes: menos sério e sem menor vontade de provar nada a ninguém. Um mutante que quer apenas aproveitar a vida com os podres que tem, e louco por um pouco de aventura.
O filme deixa a desejar nas cenas que se referem às ligações de passado e futuro. Alguma meio que são confusas e sem encaixe no filme, outras que fazem todo sentido e esclarece o que esteve confuso o tempo todo. No mais, o filme pode valer cada centavo se você estiver disposto a ver a sequência meio confusa e cheia de revelações que Bryan Singer preparou.

Gaby Guedes:

X-men: Dias de um Futuro Esquecido foi, indubitavelmente um sucesso dos cinemas e tem um elenco de peso. A produção de arte do filme acertou em vários pontos e existem cenas de tirar o fôlego, como o Magneto elevando um estádio inteiro e colocando ao redor da Casa Branca (Magneto, please come to Brazil!). Mas como tudo não pode ser perfeito, Dias de um Futuro Esquecido apresenta falhas, várias!

Vamos começar pelo Wolverine... Bem, quase não teve Wolverine, então vamos para o próximo. O Fera, que mais parecia um gatinho que fazia tudo para o professor Xavier que, com sua depressão eterna, aparece andando graças a uma injeção que acaba por inibir os seus dons mutantes... Outra coisa é a Mística, tudo bem que é a Jennifer Lawrence, porém ela não foi tão Mística como a Rebecca Romjin.
Entretanto, vale ressaltar a atuação de James McAvoy, como Xavier e Michael Fassbender, como Magneto. Eles realmente deram o melhor pelos personagens.
Em resumo, Dias de um Futuro Esquecido não foi capaz de superar o Primeira Classe e talvez não agrade os fãs da HQ, que é outro nível, porém em termos de diversão é uma boa pedida. E vamos ficar na espera pelo próximo com, finalmente, um novo vilão, o Apocalypse e torcer para que seja melhor do que esse último filme, desenvolvendo melhor os personagens, não sendo apenas mais um filme para fazer bilheteria e concertar erros do passado.

Layla DC:

Um dos filmes mais aguardados desse ano respondeu as minhas expectativas. X-men, dias de um futuro esquecido, foi um filme ‘faxina’ que tentou ‘concertar’ os erros e doideiras que os filmes anteriores continham.
Apesar da fama de sempre pecar na continuidade, parece que esse novo filme tentou concertar e juntar todas as ‘pontas soltas’ e, em grande parte, conseguiu. No início o filme nos deixa um pouco confusos, mas logo conseguimos entrar no ritmo da história e a partir daí é só ‘adrenalina’.
O filme tem cenas incríveis, grandiosas, como na luta final do magneto, e hilárias, como as de Quiksilver (Mercúrio), o que também vale destacar é que os novos personagens são incríveis e acrescentaram muito a dinâmica da história.








No geral, curti o filme e acho que serve como um bom entretenimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário