domingo, 27 de outubro de 2013

Devil May Cry


Devil May Cry – Game, Anime e Manga.

Devil May Cry é um dos meus jogos preferidos de PS2. Cheio de ação, com um gráfico muito bom, uma boa história e trilha sonora, além da jogabilidade que é ótima.
Um dos aspectos que fazem com que eu coloque este game como um de meus favoritos é a história, mais precisamente os personagens da saga que eu adoro. A história de Dante, o meio demônio/meio humano que trabalha como um caçador de demônios, é envolvente, e sua personalidade é irônica e rebelde, sempre pronto para fazer piada das situações mais complicadas. Aliás, quando você batalha no jogo, ele sempre solta frases como “too easy”, e “Sweet” quando na verdade você está suando com a manete para derrotar os monstros. Não que o jogo seja difícil, mas alguns oponentes são particularmente chatos de morrer, como a vampira de Devil May Cry 3.
Devil May Cry 3, um dos jogos da franquia que já zerei, possui uma das histórias de que mais gosto, pois é neste que encontramos Vergil, irmão gêmeo de Dante, que está tentando adquirir os poderes do pai e, claro, dominar o mundo. Além disso, é em Devil May Cry 3 que descobrimos como Dante se tornou um caçador e o porque da rivalidade entre os irmãos. Além de sermos apresentados a personagens que também aparecem no anime como Lady.
Veja abaixo algumas das cenas de Devil May Cry 3:



No total, são cerca de 5 jogos, o primeiro Devil May Cry, centrar-se nos personagens Dante e Trish e em sua busca para confrontar o demônio lorde Mundus, o segundo é, na verdade, a sequência do quarto e não fez o mesmo sucesso que o primeiro, o terceiro é a origem da história de Dante, personagem principal dos dois primeiro jogos. No quarto, o personagem principal é Nero. E no quinto nós temos a re-imaginação da história de Dante, que se torna um adolescente na casa dos vinte anos, capaz de usar poderes sobrenaturais que se encontra sobre o ataque de Limbo, uma cidade sensível e povoada por demônios.


 Alguns dados mais técnicos sobre o jogo,:
Devil May Cry (デビル メイ クライ, Debiru Mei Kurai) é uma série de jogos de Hack and slash  Hideki Kamiya e distribuída pela Capcom. Originalmente, Devil May Cry seria uma sequencia da série Resident Evil, mas como o jogo fugia muito da história original, a ideia foi reaproveitada na nova série. A jogabilidade se baseia em derrotar inimigos desencadeando grandes sequências de ataques de forma frenética, enquanto evita possíveis danos, a fim de exibir cenas de lutas estilosas; este elemento, juntamente com o tempo e quantidade de itens coletados e utilizados são levados em consideração para se chegar à classificação do desempenho do jogador.
Devil May Cry 1 foi produzido em 2001 e projetado para PS2; Devil May Cry 2 foi produzido em 2003 e também projetado para PS2; Devil May Cry 3 foi produzido em 2005 e projetado para PS2 e Microsoft Windows; Devil May Cry 4 foi produzido em 2008 e projetado para PS3, Microsoft Windows, X-box 360, e iOS; e por fim, DmC: Devil May Cry foi produzido em 2013 e projetado para PS3, Microsoft Windows e X-box 360.

O Manga possui uma história interessante, com cenários escuros e bons traços. A história é baseado nos acontecimentos que ocorreram um ano antes da história de Devil May Cry 3.



Abaixo está o link para aqueles que quiserem ler o manga online:


o anime é incrível, com muitas cenas de ação, cheias de sangue e ‘tripas’. Mas para aqueles que não gostam desse tipo de coisa, vale apena assistir pelo desenho lindo, a história que é muito legal e bem desenvolvida e, claro, pelo Dante, que é um dos meus personagens preferidos e que ficou ainda mais perfeito.



Leia abaixo o resumo da história, extraído da Wikipédia:
A série cria uma ponte entre o primeiro e quarto jogo de Devil May Cry, e marca o retorno de personagens como Trish e Lady.
Dante ainda trabalha como caçador de demônios em sua loja, Devil May Cry, e continua com problemas financeiros. A história principal do anime de Devil May Cry começa quando Dante é contratado para proteger um garotinha chamada Patty Lowell uma órfã que acaba de receber uma fortuna e todo o patrimônio do falecido pai. Ao mesmo tempo que Patty quer encontrar a mãe, seus parentes e os demônios querem mata-la para ficar com a herança destinada a ela.
Para completar, os demônios querem Patty, pois ela carrega consigo um colar que é a lágrima de Alan Royal. O colar é uma espécie de chave que, se for destruído, libera o poder de Abigail, o rei dos demônios.



E para ficarem com água na boca, aqui esta o vídeo da abertura do anime:


Nenhum comentário:

Postar um comentário